*Horóscopo *

Mensal

Áries (20/03 a 20/04) Previsão para Dezembro
O mês já começa mobilizando o setor profissional com algumas possíveis mudanças, especialmente em acordos de negócios e a comunicação. Você deve manter a calma e o discernimento antes de tomar qualquer atitude definitiva no setor. Reuniões de negócios tendem a ser tensas e definitivas já no inicio do mês. No dia 8 seu regente divide o poder com Plutão e Mercúrio no setor e pode provocar alguns desentendimentos e situações limite que exijam ação imediata. Alem disso, mercúrio começa o movimento retrogrado já no dia 10 mostrando a necessidade de rever contratos e negócios já firmados. Essa energia estará presente até o dia 30 e pode trazer confusões e atrasos no setor. Assinatura de contratos e compras importantes devem ser adiadas para janeiro, se for possível. Caso isso não seja possível, prepare-se, pois é bastante provável que você venha a ter problemas. A entrada do sol em Capricórnio no dia 22 melhora consideravelmente o astral de seu trabalho e carreira, possibilitando vitórias e reconhecimento. A boa notícia do mês é que Urano retoma seu movimento direto e junto a Júpiter melhora seu relacionamento com pessoas e emoções que fizeram parte do passado. Agora chegou a hora da limpeza definitiva para o inicio de uma nova fase que já começa em janeiro com a entrada de Júpiter em seu signo, abrindo portas e oportunidades em todos os setores de sua vida. um forte aspecto com o sol em sagitário durante a segunda semana do mês obriga você a repensar planos e projetos futuros. O amor continua pedindo seriedade e compromisso. Caso já esteja em um relacionamento sério, é hora de rever posturas e padrões que já não funcionam mais. Se estiver namorando já há algum tempo, nesta fase você começa a pensar em algo mais concreto como morar junto ou mesmo casar. Para os solitários o amor está um pouco mais difícil. Não que não seja possível, mas as paixões certamente ficaram para trás. Você está racional demais para isso. A intimidade e a sensualidade estará em alta durante todo mês. Uma clareza e nova consciência de suas verdadeiras necessidades emocionais e sensuais ficam mais latentes durante todo mês.

Touro (21/04 a 20/05) Previsão para Dezembro

Apesar de alguma tensão relacionadas aos seus planos e projetos futuros para 2011, você consegue passar um mês com muita novidade, especialmente no setor amoroso e dos relacionamentos em geral. Venus seu regente em escorpião mobiliza suas emoções e certamente trará um novo amor para os taurinos solitários. Um signo venusiano nunca deveria ficar só, mas agora chegou a hora de sair da toca e quem sabe começar um novo namoro. Tudo é possível nesse sentido durante todo mês. As energias estão mais que positivas para o estabelecimento de novas relações pessoais, mas também de novas parcerias comerciais. Caso tenha algum contrato em andamento, procure firmá-lo antes do dia 10 ou depois do dia 30, pois neste período mercúrio está em movimento retrogrado e pode provocar atrasos, ou mesmo conclusões erradas com relação ao negócio. Faça uma viagem, fuja das reuniões, mas não assine nada nesse período. O sol continua em sagitário ate o dia 21, o que provoca em você a necessidade de um mergulho profundo em suas emoções. Nesse período você entenderá mais claramente suas verdadeiras necessidades emocionais e o que de fato deseja em um relacionamento. Sensualidade e paixões em alta deixam isso ainda mais claro. Saturno continua exigindo sacrifícios e mostrando a necessidade de estabelecer alguns limites no setor do trabalho e da saúde. Este é um bom momento para estabelecer metas relacionadas ao bom funcionamento de seu corpo e de sua mente, através de exercícios e uma alimentação mais saudável. No trabalho, é hora de entender que não é possível abraçar o mundo com apenas duas mãos. Não dá pra dar conta de tudo. Pode ser que se instale certo descontentamento com o trabalho forçando você a repensar suas escolhas e caminhos. Uma longa e transformadora viagem pode ser planejada agora, assim como projetos e planos de longo e médio prazo. Urano retoma seu movimento direto e a partir do dia 8 novos contratos, especialmente se estiver envolvido com a mídia, serão firmados.

Gêmeos (21/05 a 20/06) Previsão para Dezembro
Júpiter e Urano retomam seus movimentos diretos e sua vida profissional e carreira dão um salto. Muitos projetos impedidos de serem concretizados são retomados e tudo volta a caminhar da maneira esperada. O sucesso e maior visibilidade, assim como aumento da popularidade e melhoria de sua imagem estarão presentes durante todo mês. Aproveite todas as oportunidades e mantenha sua atenção a toda possibilidade de crescimento. Algumas mudanças estão previstas no setor, mas todas elas serão para melhor e com uma visão bastante otimista para o futuro. Inovação e contemporaneidade estarão presentes em suas decisões. O astral no dia a dia de trabalho melhora consideravelmente com boa convivência com colegas e superiores. Saúde também passa por ótima fase. caso esteja fazendo algum tratamento, ou com algum diagnostico complicado, conte com a mão generosa do Universo. O momento é ótimo para começar uma nova dieta e manter um bom programa de exercícios diários. O amor continua passando por seu crivo, tanto interno quanto externo. Você se observa e começa a perceber o que realmente deseja para seu coração, assim como observa seu parceiro ou parceira. Cuidado com o excesso de critica e desconfiança no setor. Entenda que neste momento você precisa aprender a verdade sobre tudo o que diz respeito ao amor e sobra sua real capacidade de abrir seu coração. Sensação de rejeição e sentimentos de menos valia são comuns nessa fase, portanto, mergulhe fundo em você mesmo e comece a vasculhar. O que não serve mais deve ser imediatamente deixado para trás. Os relacionamentos em geral são beneficiados, mesmo em meio a tantos questionamentos. Um aprofundamento em suas emoções pode ser esperado, assim como uma limpeza profunda em sentimentos antigos. Mas também ótimas associações e parcerias, envolvendo algumas boas quantias de dinheiro. Preste apenas atenção a todos os contratos e procure não firmar nenhum entre os dias 10 e 30. Enquanto mercúrio, seu regente estiver retrogrado, nada de muito importante ou definitivo deve ser concretizado. Se puder adie toda decisão e não assine nada nesse período.


Câncer (21/06 a 21/07) Previsão para Dezembro
Amor, paixão e romance podem estar presentes, no entanto este será um mês decisivo para os seus relacionamentos, sejam eles pessoais ou parcerias comerciais. O amor e os romances continuam em alta, mas você precisa entender que algumas maneiras de se relacionar devem ser deixadas para trás. Sentimentos de posse e ciúme, assim como a necessidade de controle e manipulação não servem mais nesta altura de seu processo evolutivo. A entrada de venus em escorpião favorece e ameniza os encontros românticos e novas maneiras de amar, especialmente aos solitários, assim como a possibilidade de você finalmente abrir seu coração para um novo amor. mas você deve sim investigar profundamente sua forma de se relacionar. Procure não se envolver em brigas ou discussões, pois elas podem não acabar muito bem. Nos negócios você deve estar atento às parcerias comerciais, pois elas podem também trazer alguns problemas. A partir do dia 8, Urano em peixes retoma seu movimento direto e unido a Júpiter mobiliza seus planos e projetos de médio e longo prazo. O momento é ótimo para rever ações e reavaliar os passos que devem ser dados daqui em diante. Nesta fase é possível que você entenda algumas questões religiosas ou de sua espiritualidade que andavam meio confusas dentro de você. Uma nova escolha ou mesmo a participação de algum grupo filosófico-espiritual podem ajudar em questões que não tem conseguido solucionar sozinho. A partir do dia 10 mercúrio inicia o movimento retrogrado criando alguns problemas e atrasos em soluções em seus relacionamentos comerciais e pessoais. Se puder, doa dia 10 ao 30, não dê nenhum passo definitivo, não assine nenhum contrato ou mesmo comece algo novo. Adie o máximo que puder, até que mercúrio retome seu movimento direto. Tudo o que for estabelecido nestes 20 dias pode dar para trás assim que o movimento for retomado. Principalmente as parcerias comerciais e atividades e contratos em seu dia a dia de trabalho podem vir a dar problemas nessa fase. O mês não será dos mais relaxados, mas não se deixe levar por problemas que certamente serão passageiros.

Leão (22/07 a 22/08) Previsão para Dezembro
O mês de dezembro, apesar de alguns pequenos problemas que possa apresentar, será dos mais agradáveis para você. Nesta fase do ano de sol em Sagitário muitas ações em nome da competição e concorrência são tomadas e você certamente consegue sucesso em todas elas. Por isso o trabalho pode tomar uma direção diferente da esperada, com algumas mudanças, saindo um pouco do planejado. Mas não se preocupe, pois tudo tem se encaixado lentamente desde final de 2008. As mudanças são de fato necessárias para que você consiga atingir as metas planejadas. Você precisa tomar muito cuidado com o excesso de energia no setor que pode fazer com que você tome decisões errôneas e precipitadas. Deixe as energias se acomodarem antes de bater o martelo. Não aja impulsivamente. Planeje cada passo que acredite que deva ser dado. As mudanças acontecerão de uma forma ou de outra e você não deve resistir a elas. O mês de dezembro será marcado por elas. A saúde também vai precisar de um pouco mais de cuidado de sua parte. Procure fazer seus exames de rotina e cuide-se. O momento é ótimo para começar um bom programa de exercícios e alimentação equilibrada, pois alguns problemas psicossomáticos podem começar a incomodar. Qualquer atividade física que envolva a compreensão de que corpo e mente são funcionalmente idênticos levarão você ao equilíbrio físico/energético. O amor que já passa por uma ótima fase desde o mês passado, ainda traz alegrias e muito divertimento e prazer. Pelo menos até a terceira semana do mês você estará mais voltado para as diversões. A partir disso, a entrada do sol em capricórnio faz do seu trabalho o ponto principal de suas investidas e preocupações. Alguns contratos ou investidas importantes podem começar a atrasar a partir do movimento retrogrado de mercúrio entre os dias 10 e 30 do mês. Nessa fase não é hora de começar nada, de assinar contratos definitivos e nem de se envolver com novos investimentos em projetos criativos e de trabalho. Adie o quanto for possível, até que mercúrio retome seu movimento normal. Urano retoma seu movimento direto e a partir do dia 8 problemas entre parceiros e sócios são solucionados

Virgem (23/08 a 22/09) Previsão para Dezembro
O mês começa com algumas dificuldades domesticas que vem incomodando já há algum tempo e devem ser solucionadas até a terceira semana. Amigos mais próximos podem ajudá-lo nessa empreitada. O mês promete muitas mudanças no setor amoroso e nos romances que podem ser meio complicados, especialmente aos virginianos solitários. Problemas e dificuldades que você vem enfrentando já há algum tempo podem ficar mais latentes e exigindo mais de você. Algumas questões serão colocadas em pratos limpos e algumas cartas postas na mesa. Este é um mês de “vai ou racha” e você deve estar atento aos sinais. Procure não agir impulsivamente ou levado apenas pelas emoções. O momento pede discernimento e racionalidade. Caso esteja envolvido com trabalhos que exijam o uso da criatividade, durante este mês você pode contar com uma capacidade criativa especial e dinâmica. O relacionamento com filhos, caso os tenha pode passar por um momento mais sensível onde seu amor e capacidade de compreensão podem ser testados. A vida financeira continua passando por uma fase de maior restrição e necessidade de organização e estrutura. Esses são tempos de usar seu dinheiro de forma racional e comedida. Portanto, nada de se envolver em dividas ou investimentos pouco seguros. A partir do dia 8 Urano retoma seu movimento direto e mobiliza ainda mais seus relacionamentos de amizades, afetivos e comerciais. Pessoas interessantes e diferentes do usual se aproximam de você. Para os virginianos solitários este pode ser um momento decisivo para um encontro muito especial. Nesta fase suas paixões serão intensas e profundas, mas você não deve se deixar levar pela irracionalidade que elas possam provocar. A partir do dia 10, mercúrio seu regente começa o movimento retrogrado e isso pode trazer alguns problemas e obstáculos para você. Essa energia estará presente até o dia 30, portanto, procure não marcar nenhuma reunião definitiva, não assinar contratos e nem tomar decisões efetivas durante esses 20 dias. Problemas em computadores, emails, correspondências em geral são comuns nessa fase. e caso esteja pensando em comprar eletrônicos na época de Natal, deixe para fazer isso em janeiro, pois você pode ter alguns problemas indesejáveis com os aparelhos.

Libra (23/09 a 22/10) Previsão para Dezembro
Saturno continua em seu signo estabelecendo limites e descobertas nem sempre muito agradáveis e obrigando você a mudar estruturalmente sua vida. Nesta altura a energia de Saturno já foi assimilada por você e a vida tem funcionado de forma mais tranqüila, mesmo em meio a muitas responsabilidades. Venus, seu regente agora em escorpião mobiliza seus investimentos e finanças e inicia uma fase muito positiva possibilitando novos e lucrativos acordos e ganhos inesperados. Questões familiares que têm trazido problemas a você desde final de 2008 podem vir à tona durante este mês, exigindo uma solução definitiva de sua parte. Nesta fase você deve manter a calma e a cautela, assim como deve agir com discernimento e não aceitar provocações que podem ser muitas. O mês será tenso no setor, mas até a terceira semana tudo deve estar solucionado. Novos acordos de negócios e contatos comerciais devem ser firmados durante este mês, especialmente se estiver envolvido com a comunicação e a mídia. No entanto, procure não assinar qualquer acordo de negócio ou contrato entre os dias 10 e 30 de dezembro. Mercúrio em movimento retrogrado promete atrasos, confusões e adiamentos. E caso firme algo nesse período, pode dar tudo para trás. Portanto, já que Saturno chega para estruturar as coisas mais importantes em sua vida e também pode desencadear atraso, cuidado para não facilitar as dificuldades. O amor verdadeiro está rondando você, mas é possível que ele chegue somente em 2011, pois Netuno ainda inebria e ilude, podendo levar a enganos e confusões. Preste atenção ao tipo de pessoa que se envolve até então. Criatividade em alta. Caso tenha filhos, precisa estar atento para pequenos problemas que possam ter e esconder de você. Esses problemas certamente serão de origem emocional trazendo à tona inseguranças e dificuldades de adaptação. Certamente você será a pessoa indicada para ajudá-los neste período. Cuide de suas emoções que passam por um processo de limpeza durante todo mês. Muitas delas já não faze mais sentido em sua vida atual. O aprofundamento certamente fará com que elas fiquem definitivamente para trás.

Escorpião (23/10 a 21/11) Previsão para Dezembro
O mês começa com venus em seu signo amenizando humores e trazendo novos amores e paixões para os solitários menos avisados. Caso tenha iniciado uma paquera ou um pequeno romance, esta é a fase que ele vai começar a esquentar. Neste mês você estará muito voltado para estabelecer vínculos afetivos com alguém e terá muitas oportunidades para isso. Alem de venus, Júpiter que retomou seu movimento no mês passado unido a Urano que retoma a partir do dia 8, seus romances, sem duvida nenhuma voltam a andar para frente. Caso já seja comprometido, não deixe de aproveitar os ótimos momentos a dois, carregados de paixão e sensualidade. Sua criatividade estará carregada de luz e de força também, caso a utilize em seu trabalho, não poupe esforços para transformá-la em produto, pois em poucas semanas você começa um outro momento em seu trabalho, com aumento de demanda, possibilidade de promoções e mudanças positivas. O sol em Sagitário até a terceira semana do mês abre portas para novos investimentos e novos ganhos. O momento é ótimo para firmar novos contratos de trabalho com aumento de renda. No entanto, esses contratos devem ser minuciosamente avaliados e discutidos, pois podem trazer alguns problemas. Não firme nenhum deles entre os dias 10 e 30, pois mercúrio começa seu movimento retrogrado e pode trazer muitas confusões em sua vida. atrasos e mal entendidos podem ocorrer entre esses dias e certamente algo importante vai passar despercebido tendo que rever e mudar o rumo de muita coisa. Depois da terceira semana do mês, mesmo com mercúrio retrogrado as conversas a respeito desses novos contratos podem ser reativadas, com sucesso garantido no final do mês. Questões domesticas complicadas ainda podem incomodar causando alguns mal entendidos. Tome cuidado com isso e não se envolva em discussões sem sentido, especialmente com irmãos e parentes mais próximos. Saturno marca o final de um ciclo bastante longo e pede uma revisão profunda de suas escolhas nos últimos anos. Chegou a hora de colocar um ponto final em pessoas e situações que já não fazem mais sentido para você. Não tenha medo de olhar para frente, mas antes disso precisa limpar energias antigas que ainda rondam sua alma e cotidiano

Sagitário (22/11 a 21/12) Previsão para Dezembro
O sol caminha em seu signo pelo menos até a terceira semana do mês. Enquanto estiver por aí você pode dar inicio aos seus projetos e planos de trabalho e começar a pensar em como usar sua energia criativa a partir já do inicio do ano que entra, quando seu regente entrar em Áries. Venus em escorpião continua possibilitando a volta de um antigo amor. se vai incomodar ou melhorar seu humor, não dá para prever, mas você certamente ficará de alguma maneira balançada com esse retorno. Caso já esteja comprometida, os momentos de intimidade serão mais bem vividos do que os divertimentos sociais. Algumas mudanças positivas levarão o relacionamento a um aprofundamento e maior vinculo, portanto, aproveite as boas vibrações do Universo. O setor mais focado por você certamente será o financeiro. Procure não se envolver em novos empreendimentos durante este mês, muito menos em investimentos pouco seguros. Há risco de perda e você não pode se deixar levar por projetos e propostas mirabolantes. Os tempos são de aprendizado no setor, lembra? Portanto, nada de passos largos. Vá devagar para não perder a mão. Suas investidas e alguns projetos podem sofrer alguns atrasos, mas procure nãos se irritar com isso. No dia 10 mercúrio começa seu movimento retrogrado e algumas coisas podem ficar mais complicadas para você. Ele sai de Capricórnio e volta para o seu signo e alguns atrasos serão inevitáveis. Projetos importantes serão adiados e você não deve insistir, pois todo negocio firmado entre os dias 10 e 30 podem dar para trás em poucas semanas. Portanto, aguarde o momento estabelecido pelo Universo e não por você. Alguns acordos comerciais e envolvimentos com grandes empresas, a mídia, instituições e clubes podem também sofrer atrasos. Mais uma vez eu digo: tenha paciência e não se preocupe. Cuide de seu dinheiro, isso é o mais importante este mês. Urano retoma seu movimento direto e junto com seu regente começa a solucionar aquele pequeno problema familiar ou domestico que vem enfrentando desde a metade do ano. Agora tudo volta a caminhar como você sempre desejou.

Capricórnio (22/12 a 21/01) Previsão para Dezembro
Saturno continua em libra e cada vez mais exige organização e estabelece alguns limites em sua carreira e trabalho. Como já disse o momento é de concretização dessa área de sua vida e os tempos são de muito trabalho e esforço de sua parte. O mês começa com mercúrio unido a Plutão em seu signo e em seguida marte faz companhia a esses dois planetas. Uma forte energia como essa fará com que você tome atitudes importantes que certamente levarão sua vida às mudanças que espera há muito tempo. É possível que alguns negócios mudem de rumo, dando a impressão que nada vai dar certo. Nessa altura você não deve se envolver em discussões acirradas ou mesmo desentendimentos que não dizem respeito diretamente a você. Procure fazer a sua parte sem se envolver diretamente. Caso não consiga, mantenha a racionalidade e não tome nenhuma atitude sem prévia reflexão. Durante todo mês as energias estarão mais densas e você deve aprender a lidar com elas para não fazer nenhuma besteira. O Universo cobra e você deve jogar conforme as coisas chegarem até você, sem muitos questionamentos ou resistências. Júpiter já caminha em movimento direto desde o mês passado e agora Urano começa o mesmo movimento já a partir do dia 8. A partir disso, contratos que estavam de certa forma engavetados voltam à baila. No entanto, procure não firmá-los entre os dias 10 e 30, pois o movimento retrogrado de mercúrio impedirá que tudo caminha com tranquilidade. Podem ocorrer erros de visão, atrasos e mesmo mal entendidos. Portanto, não assine nada que seja definitivo nesse período. Deixe para 2011. As amizades estarão presentes durante dezembro e quem sabe um novo amor não possa estar entre elas, caso esteja só. Um amigo pode apresentar alguém que vai mexer muito com seu coração. Fique atento. Para os casados ou comprometidos, melhor cultivas as amizades juntos e os passeios em turma. Cuidado com discussões desnecessárias. As energias do mês pedem especialmente para você muita calma e racionalidade

Peixes (19/02 a 19/03) Previsão para Dezembro
O mês começa com Plutão, Mercúrio e Marte fazendo um tenso aspecto com Júpiter e Urano em seu signo. Astral que caminha provocando algumas mudanças em sua vida. Especialmente a carreira que já passa por essas mudanças desde o mês que passou mantém essa tendência durante a primeira semana, que será decisiva para a construção de um novo caminho nesse setor de sua vida. A partir do dia 8 essa tendência aumenta ainda mais, assim como aumenta os contatos com grandes empresas. Caso já tenha fechado algum acordo de trabalho, especialmente os de equipe, é possível que seja obrigado a rever alguns pontos e rever algumas decisões já tomadas. No mesmo dia 8 Urano retoma seu movimento direto e sua vida ganha um novo ritmo e uma nova cor. A união desse planeta com Júpiter que já caminha em seu signo abrindo portas, ajudará no andamento de todos os setores de sua vida. mesmo que você não faça nada, o Universo se encarregará de fazê-lo. Contratos parados e novos contatos com grandes empresas ou instituições caminham rapidamente e muitas mudanças nesse sentido estão previstas para ainda este mês. O sucesso e a melhoria de sua imagem continuam fortes até a terceira semana do mês. Nesta fase você deve se expor mais do que o usual e deixar claro o que é capaz de fazer. O momento é ótimo para apresentação de projetos e para os que estão sem trabalho a fase é boa para sair à procura de uma nova colocação. O mergulho dentro de si e o contato com emoções mais profundas ainda continua bastante forte. Se puder, este é um ótimo momento para dar inicio a uma boa terapia e mergulhar ainda mais fundo, com total consciência e se livrar de uma vez por todas de sentimentos e emoções que já não servem mais para nada. As amizades estarão presentes e podem trazer algumas preocupações. É possível que alguém muito próximo precise muito de sua ajuda, portanto, esteja a postos. O amor segue tranqüilo, com possibilidade de alguns encontros interessantes, mas ainda nada definitivo.

Aquário (21/01 a 18/02) Previsão para Dezembro
Desde 1998 netuno se encontra em seu signo trazendo algumas dificuldades e especialmente enganos e confusões em alguns setores de sua vida. neste ano, em meados de abril ele finalmente deixa seu signo. Você vai se sentir diferente, mais realista, com os pés plantados bem firmes no chão. Certamente algumas questões que foram importantes nos últimos anos deixam de ser, como a busca espiritual por exemplo. Nesta fase você estará mais focado em seu trabalho e crescimento profissional. A entrada de Jupiter e Urano em Áries, em janeiro e março respectivamente, promete acordos de negócios e melhora efetiva nas amizades e conclusão de contratos. Caso esteja envolvido com a comunicação, mídia ou publicidade pode esperar por um salto em seus negócios. Até a metade do ano você pode esperar por muito movimento no setor. Os estudos e as viagens também estarão favorecidas nessa fase, portanto esteja atento às oportunidades. O segundo semestre mostra uma mudança de energia e promete ser um tempo de colheita de tudo o que foi plantado na primeira metade do ano. Ascensão e sucesso profissional estão entre as recompensas juntamente com alguma mudança em sua vida doméstica e familiar. É possível que chegue um novo membro em sua família, ou mesmo que você mude de residência. Uma grande reforma em sua casa também não está descartada. A entrada de Netuno em peixes pode fazer com que você comece um profundo questionamento sobre o verdadeiro valor do dinheiro. Esses questionamentos levarão você a visões filosóficas da vida material. Procure não fantasiar demais esse setor da vida tentando manter os pés no chão. Maio, junho e julho serão meses bastante interessantes para o amor. caso esteja só é hora de abrir seu coração e investir em um novo amor. as oportunidades surgirão, portanto, esteja atento. Se for comprometido e estiver pensando em aumentar a família, esses mesmos meses podem trazer grandes alegrias para o casal. Se não estiver pensando em filhos, melhor tomar as precauções devidas, especialmente durante esses três meses

Por Eunice Ferrari

http://www.terra.com.br/esoterico/horoscopo/