14 janeiro, 2011

Dica de maquiagem - Lavagem de pincel com esponja na ponta.



Hey Bonequinhas!
Fiquei uns dias ausente (tomando agua de coco na beira do mar...que chato!), mas voltei com a corda toda. Essa viagem me deixou super inspirada. Nesse post vou dar uma dica não exatamente de uma maquiagem. Sabemos que para aplicar sombra, por exemplo, precisamos de um pincelzinho com uma esponja na ponta. Mas para um make perfeito essa esponja tem que estar sempre limpa.
Esponja suja é sinal de que bacterias e microorganismos podem prejudicar a sua pele (isso ninguem quer). A esponja deve ser lavada a cada três vezes de uso. Mas como lavar? É isso que você vai aprender nesse post.
Eu lavei meus pincéis com esponjinha e tirei fotos para ensinar vocês passo a passo. Então vamos lá bonequinhas!

Separe um píncel usado para começar. Você precisará de detergente e um óleo mineral.

Umideça com água corrente como na imagem acima.

Passe o pincel no óleo mineral. No caso, eu usei óleo de amêndoas.


A seguir, passe um pouco de detergente e esfregue bastante.



Depois de bem esfregado, enxague novamente com água corrente. Se necessário repita o processo (no caso não precisou).


Deixe secar em um papel toalha. Não force a secagem com o secador. Deixe secar naturalmente e só guarde quando estiver bem seco para não proliferar microorganismos.

Esses pinceis não são feitos para terem "vida longa", por isso descarte após a quinta lavagem. Eu lavei todos meus pincéis e espero que vocês tenham gostado da dica. Beijos bonequinhas e até a próxima!

Alinne Fratucci

22 comentários:

  1. Gostei da dica... Eu lavava sempre após usar só com água e sabão :x
    Bjokas

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da dica. É importante a limpeza desses pinceis. As imagens ficaram otimas e deu pra aprender muito bem. Mais uma vez vocês arrasaram meninas! Estou indicando o blog pra varias amigas minhas aqui do meu trabalho. Até a proxima!

    ResponderExcluir
  3. vlw pelaas dicaas'

    aaaa, vlw tbm poor seguiir ja tow seguindo vc tbm


    *-*

    ResponderExcluir
  4. Claro que eu quero ser destaque -haha. É muuuita honra. ><

    Beijoooos
    www.blog-every4girls.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. muito boa a dica, eu lavo meus pincéis com shampoo e condicionador, todos de cerdas naturais, e uma vez por mês, e quando uso, só passo água, mas muito boa as dicas. retribuindo a visitinha tmb, obgda pelo carinho!

    muaah beijoca's baby ;*

    http://babybelchior.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Uhull!Agora não preciso mais comprar mais trocentos pincéizinhos para cada cor de sombra!
    Dica de ouro!
    Owwnt,obrigada por seguir o meu blog,te agradeço de coração,linda!
    Já estou seguindo seu blog também,eu amei ele! ♥___♥
    MIL BEIJOS NO SEU CORAÇÃO!
    Anna
    www.misuanne.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Lavo meus pinceis toda semana !
    Tá tendo sorteio no blog, passa lá e participa
    http://charmosaeestilosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Obrigada pela tua opinião no meu blog, também gosto muito do teu. :)
    beijo

    ResponderExcluir
  9. adoreii tbm muitoo seu blog !e ja estou seguindo =] beijinhoss ^^

    ResponderExcluir
  10. Tem selinho pra vcs lá no blog ;P
    Bjokas

    ResponderExcluir
  11. AAhh,como é boom viajar néé??!!
    É muuuito bom...XD

    Adoreei o post...obrigada por passar lá no meu blog amoree...\Õ/

    Kisses...S2
    http://backstreetmorgan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Obrigada por me visitar.
    Adorei seu blog.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Amei essa dica. Tava procurando sobre isso no google e achei seu blog. Funciona mesmo! Valew!

    ResponderExcluir
  14. Amei as dicas *-*

    Beijooos
    www.blog-every4girls.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. oiieee amei seu blog!tô seguindo/ vou sempre vim aqui comentar! gostei dos destaques
    seque o meu tmb fofa!


    drezavivi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Muito útil a tua dica. Mas devo confessar que amei o design dos teus pincéis rsrs. beijos!

    ResponderExcluir
  17. ooi (:
    amei a dica, e amei seu blog tb. parabéns ^^

    Obrigada rs. Vou ver o especial sim *-*
    Bjos e passe lá no meu blog <3

    ResponderExcluir
  18. Eu não lavo, pq tbm neeh nem uso muito. xD

    ResponderExcluir
  19. Ótima dica! Eu quase nunca uso pincéis assim porque eu não consigo me entender com eles, mas enfim.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Olá, adorei seu blog, está muito bonito ^-^ Suas dicas são ótimas.
    Bjs,

    Aline

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, volte sempre!!!!!