12 janeiro, 2011

Heey garotas! Pois bem, Alinne esta la curtindo, e eu aqui trabalhando. Folgada ela nao acham?
Mas eu nao reclamo nao, semana que vem sou eu que vou estar curtindo o sol, o mar... Bem por falar nesse assunto, lembram-se do especial trancas que eu prometi? VAI SER HOJE!!!
Alias hoje eu nao vou falar de um unico tema,vao ser varios. Portanto preparem-se porque o post sera meio longuinho!
PRIMEIRO ASSUNTO: O ESPECIAL!
Vou comecar o post falando do especial trancas que esta sendo muito esperado. Vou sugerir tres opcoes de trancas, que sao as que eu mais gosto, e mais uso.
 Antes de iniciar a trança, é bom que o cabelo esteje escovado para facilitar e dar uma melhor aparência. Dependendo do efeito desejado, pode haver aplicação de pomada para cabelos ou a trança pode ser finalizada com spray fixador, para um efeito mais elegante e comportado, além de durar mais tempo.
Antes de iniciar a trança, é bom que o cabelo esteje escovado para facilitar e dar uma melhor aparência. Dependendo do efeito desejado, pode haver aplicação de pomada para cabelos ou a trança pode ser finalizada com spray fixador, para um efeito mais elegante e comportado, além de durar mais tempo.
1-Trança EmbutidaA trança embutida, também conhecida como trança de raiz, é iniciada desde o topo da cabeça ou até mesmo pela franja. Pegue a franja ou a mecha de cabelo próximo ao topo da cabeça (se desejar deixar a franja solta na frente) e divida-na em 3 partes. Inicie a trança por esta mecha. Vá pegando as mechas laterais, nas alturas seguintes, indo para o centro. Puxe pequenas mechas a cada vez que iniciar outra parte da trança. Trance sempre das laterais (ao mesmo tempo) para o centro. Trance até em baixo e finalize com um elástico de sua preferência.


2- Trança com GramposComeçando pelo topo da cabeça, puxe as mechas dos lados e prenda ao centro com um grampo. Passe laquê nas mechas antes de trançá-las. Continue puxando as mechas das laterais e prendendo-as no centro, com grampos. Trance até a metade do cabelo e deixe o restante solto.


3-Espinha (ou rabo) de peixe
De inspiração medieval, ela pode ir do estilo romântico ao moderno Também fica muito bem como uma opção diferente para ocasiões mais formais.




Como fazer:- Separe uma mecha larga do cabelo perto da orelha. Comece a trançar a uns 5 dedos da raiz e prenda com elástico bem fino.
- Faça o mesmo do outro lado.
- Encontre as pontas das duas tranças na parte de cima da cabeça, formando uma tiara, e esconda as pontas com grampos.
Dica:
- Você pode prender o comprimento em um coque baixo, mais romântico, ou deixar os fios soltos para um visual mais descontraído.
     Lembrando que existem muuuuuuitos outros tipos de trancas, basta usar a criatividade. E a tranca fica linda tanto pra ocasioes formais, quanto pra proteger os seus fios dos efeitos do verao, entao agora trance e desfile por ai bonequinha!
SEGUNDO ASSUNTO: CUIDADOS COM A PELE!
Como eu havia dito, esse post sera um Mix de verao, com tudo oque eu acredito serem dicas de super importancia para voces bonequinhas aproveitarem muuuuito esse verao 2011, e como todo verao, esse promete ser regado a muito sol, vento entao para sua pele permaneca sempre impecavel aqui vao algumas dicas basicas:
 Para garantir o bronzeado perfeito, alem de usar um otimo protetor solar de no minimo fps 30 nos primeiros dias de praia/piscina, as bonequinhas precisam alimentar-se muito bem, beber muita agua, e claro se exercitar bastante. Mas os cuidados com o corpo nao param por ai, hidratar a pele se faz uma tarefa fundamental para os dias de verao, massagear a pele para evitar estrias/celulite tambem sera uma boa alternativa. Uma dica muito legal: Usar cremes esfoliantes por todo o corpo, inclusive rosto. E se voce ta meio sem grana da pra fazer um esfoliante caseiro, misturando mel,acucar.Passe antes do banho, massageando bem. E apos o banho um otimo hidratante corporal, fundamental para nao ressecar e envelhecer a pele.

Espero que tenham gostado garotas, quero comentarios hein? E quero tambem que me falem qual voces querem que seja o tema do proximo post, sobre beleza! Deem suas opinioes e fiquem a vontade esse cantinho aqui é de voces.

Super beijo bonequinhas, e se cuidem até a proxima!

Naa M.

4 comentários:

  1. Essa trança da loira é de arrasar, da até vontade de deixar o cabelo crescer!!!
    Postei meu novo cabelinho lá no blog! =)
    Beijinhos, beijinhos!
    A Garota Veneno!

    ResponderExcluir
  2. Ameeei as dicas :D

    Beijoooos
    www.blog-every4girls.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. As tranças são lindaass demais
    p.s: O Garota Estranha, ficara desativado,não sei quando eu volto, obg pela sua visita *-*,
    e não deixe de conhecer o blog
    Anymore Fashion
    http://anymore-fashion.blogspot.com

    beeijão

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, volte sempre!!!!!