31 dezembro, 2010

Maquiagem da semana - Meio a meio

Olá bonequinhas! Mais um post e no ultimo dia do ano. Embora seja o ultimo dia do ano, esse não é o tema desse post, e sim maquiagem.
O verão está ai e tem novidades e tendencias no mundo da maquiagem também. Segundo o maquiador Saulo Fonseca a maquiagem dessa estação é mais leve, quase nada, com pontos de cor como pink, laranja, azul ou verde, na boca, no olho ou no blush (não tudo junto!). A aposta são cores fluor na boca ou nos olhos. Baseado nisso Naa e eu preparamos uma dica de maquiagem para vocês : Metade dos olho com sombra de uma cor, outra metade com outra. A Naa dormiu na minha casa e nós testamos essa tecnica de maquiagem em nós mesmas. Talvez as fotos não tenham ficado boas (não dá pra ver a cor direito) mas dá para perceber. Então vamos lá:
Passo1 - preparando a pele:
Passe base do tom mais indicado para pigmentação da sua pele.


Depois de passada a base passe o pó de arroz em todo rosto. A pele ficará preparada.

Depois de prepararada a pele, passe o blush.

Passo 2 - Aplicando a sombra:
Corte um pedaço de durex e cole dividindo o olho ao meio da seguinte maneira:

Após colado o durex, aplique a sombra em uma das metades. A cor pode ser da sua preferência, mas lembre-se que cores fortes e vibrantes são a aposta da estação. Aqui agente usou em mim rosa e roxo e na Naa azul e roxo.
Depois de aplicada a sombra em cima aplique em baixo para dar um efeito lápis de olho respeitando o durex. Pode deixar borrar, depois você tira o excesso. Após esse processo, retire o durex e aplique sombra de outra cor na metade que falta.
Agora você já pode tirar o excesso com removedor de maquiagem para area dos olhos.
Passo 3 - Aplicando o rímel
Bonequinhas, podem abusar do rímel. Passe umas 3 camadas e deixe seus cílios bem evidentes.
Passo 4 - Finalização
Para finalizar passe um batom ou gloss bem clarinho e delicado, pois o ponto de cor nesta maquiagem está nos olhos. Pode dar um toque com o lapís de olho.Veja Como a Naa e eu ficamos:
A Naa e eu queremos agradecer pelos comentários, pelo o apoio e pela ajuda. Agradecimento especial para Letícia do blog every 4 girls e para Caah do blog mundo teen xd que me ajudaram com lay do blog. Também quero agradecer o blog portal garota moderna pela ajuda muito importante sobre titulos de gadgets, fiquei muito grata pela ajuda. Não poderia deixar de falar da Francelle Morgan do blog backstreetmorgan que eu curto e estou acompanhando sempre, que me ofereceu parceria (também queremos fazer parceria com você!). Espero que tenham gostado e tem mais fotos na página Bônus. Gostaram da dica?Comentem!

8 comentários:

  1. Diferente... mas prefiro transições mais amenas... Bjo

    ResponderExcluir
  2. Aaah eu gosti, vou tentar fazer, já que uso óculos é dificil destacar os olhos, rs.

    Obrigada pelo comentário e tem new post no celle (:

    ResponderExcluir
  3. Gostei, mas gosto mais de combinar cores, tipo verde e verde claro, rosa e rosa claro, dá um efeito legal...
    bjs
    http://allabout-she.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca uso sombra porque acho meus olhos grandes demais pra chamar ainda mais atenção pra eles, haha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi meninas! Amei essa dica de maquiagem de vocês. É bem verão mesmo. Eu li seu post no dia primeiro e já usei essa maquiagem no ano novo. Ficou mara. Eu usei rosa e prata. Valeu pela dica. Vocês são demais!

    ResponderExcluir
  6. Adorei! (:
    as cores ficaram bem alegres mesmo ^^

    Beijos.
    http://diariodelooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Ameii os makes *-*
    Eu gosto de cores mais fraquinhas, mas o make com as sombras verde e roxo ficou legal, as cores dele ficaram muito alegres! Beijos...
    portalgarotamoderna.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. prefiriria a primeira se nao fosse na parte inteira acima do olho.

    juliamodelodemodelo.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, volte sempre!!!!!